Economia Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Jun 2019 18:29 Região de Picos

Secretaria do Desenvolvimento Econômico avalia estrutura do Polo Industrial de Picos com empresários

O Polo Industrial possui quatro empresas instaladas, que atuam, por exemplo, com o mel (um dos principais produtos de exportação da região), os pré-moldados, dentre outros materiais.


Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) visitaram o Polo Industrial da cidade de Picos, nessa quinta-feira (27), para realizar um diagnóstico sobre a atual conjuntura e prospectar iniciativas de melhor aproveitamento do local pelos atuais e futuros investidores. Além disso, aconteceu uma reunião com alguns empreendedores, objetivando constatar as principais demandas estruturais e de ordem jurídica reivindicadas pelo grupo. 

Investimento

 Secretaria do Desenvolvimento Econômico avalia estrutura do Polo Industrial de Picos com empresários.

De acordo com o superintendente do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, o polo tem uma vocação para crescer ainda mais, despertando o interesse de outros investidores da cidade e regiões vizinhas. “A partir da conversa com os empresários instalados no distrito, sentimos de perto os principais anseios e, especialmente, uma vontade de fechar mais negócios, aumentando a produção. Tudo isso reflete, certamente, em mais empregos direitos e indiretos”, declarou. 

O Polo Industrial possui quatro empresas instaladas, que atuam, por exemplo, com o mel (um dos principais produtos de exportação da região), os pré-moldados, dentre outros materiais. A cidade de Picos tem uma população diversificada e, até mesmo, oriunda de outros estados. O fluxo constante de pessoas estimula o fortalecimento do comércio e a prestação de serviços. 

Para o Antônio Leopoldino, presidente da Casa Apis e um dos mais antigos empresários instalados no distrito, o momento é de valorizar, ainda mais, o polo por meio de ações estruturais, além do trato com a segurança jurídica dos terrenos. 
“Nos últimos anos, o polo cresceu bastante e nós tivemos um avanço na questão do fornecimento de energia. Por meio dessas reuniões, vamos juntos alinhando medidas para atender bem as necessidades dos empresários. Já recebemos contatos de investidores de outras cidades, com interesse em projetar os negócios em Picos”, destaca o empresário. 

A reunião contou também com a participação da Olga Bezerra, diretora da Unidade da Indústria; o Humberto Leal, gerente de Distritos Industriais; juntamente com os empresários: Iran Felix, Raimundo Sá e Antônio Leopoldino. 




Deixe seu comentário: