Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Mai 2018 14:23 Região de Picos

Picos pode ganhar um novo time de futebol

Empresários têm interesse na fundação de um novo clube para movimentar o esporte local


A cidade de Picos poderá ter mais um time de futebol. Um grupo de empresários e desportistas da cidade está articulando e negociando a fundação de um novo clube na capital do Mel, que deverá ser chamado de Picos Esporte Clube. 

Atualmente, a maior cidade do centro-sul piauiense conta com a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), mas o clube vem passando por uma série de dificuldades, principalmente financeiras, que têm inviabilizado a participação em competições e o seu consequente reconhecimento. 

De acordo com o empresário Valkenely Luz, um dos interessados na fundação do novo clube chegou a procurar dirigentes do SEP para tentar um acordo com o clube. “Há uns 20 dias nós [grupo de empresários e desportistas da cidade] tivemos a ideia de procurar os diretores da SEP para ver a possibilidade da gente estar ajudando o time na questão das pendências que o clube tem, mas o atual presidente não abre mão do seu mandato, que segundo ele vai até 2019 e com possibilidade de renovação por mais um ano, e não teve o interesse de nem ouvir as nossas propostas. Então fui na Federação de Futebol do Piauí para ver a possibilidade da fundação de um clube em Picos”, explicou o empresário. 

futebol
Empresário Valkenely Luz- Foto: Romário Mendes (Riachao Net)

Valkenely informou também que o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, aprovou a ideia. “Tive uma conversa proveitosa com Cesarino Oliveira e ele aprovou a ideia”, completou.

Ainda segundo Vakenely, haverá uma reunião com o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, para tratar de assuntos relacionados ao novo clube. “Pretendemos nos reunir com o prefeito na próxima semana para ver a questão da SEP e a possibilidade da fundação de um novo clube, porque precisamos do estádio para realizar os treinamentos e os jogos do clube. A nossa intenção é ajudar, seja através da Sociedade Esportiva de Picos ou através de um novo time", disse. 

Ryan Andrade, com informações do Riachao Net




Deixe seu comentário: