Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jun 2019 11:42 Região de Picos

Golpe que usa Detran está sendo aplicado no Piauí

Um perfil falso no WhatsApp finge ser o diretor-geral do Detran, Arão Lobão. Fique alerta ao novo golpe:


Um novo golpe relacionado ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está sendo aplicado por estelionatários que têm se passado pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, por meio de um perfil falso no WhatsApp. Os suspeitos enviam mensagens por meio de um perfil falso do diretor, onde informam que por meio do pagamento de propina serão retiradas multas, além de oferecer também a venda da Carteira Nacional de Habilitação categoria AB e acesso facilitado aos carros dos leilões.

Arão Lobão esclarece que não é a primeira vez que tentam realizar esse golpe utilizando um perfil falso. “Em 2017, nós passamos por uma situação de falsificação do meu perfil e infelizmente estamos passando por essa situação novamente, o golpe é bem parecido com o aplicado à época, deixo claro como diretor que esse perfil não pertence a mim e que esses tipos de práticas em hipótese alguma serão realizadas por mim ou qualquer outro funcionário do Detran”, explica o diretor.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí deixa claro que todos os débitos ou qualquer pendência que o usuário possuir com o órgão, assim como serviços de CNH, leilões e retiradas de carros deverão ser realizados pelo site http://www.detran.pi.gov.br/ ou diretamente no órgão e ressalta que em hipótese alguma o usuário deve realizar serviços via WhatsApp. Esse tipo de prática deve ser denunciada no próprio órgão ou na ouvidoria pelo número 3228-4640.

Detran PicosGolpe usando Detran está sendo aplicado no Piauí



Deixe seu comentário: