Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jun 2019 16:37 Região de Picos

Campus da Uespi de Picos promove IV Jornada Literária nesta terça (18)

As inscrições para a Jornada seguem até o início do evento e custam R$ 5.


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promove nesta terça-feira (18), de 14h às 21h, no campus Prof. Barros Araújo, a IV edição da Jornada Literária, com o tema Interdisciplinaridades Literárias. Organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Literaturas de Língua Portuguesa (GELLP) do curso de Letras Português, a Jornada consiste na apresentação das pesquisas em Literatura desenvolvidas pelos alunos de Letras.

Além das sessões de comunicação, o evento conta com mesas temáticas para discutir obras, debates literários e filosóficos, apresentação teatral, exibição de filme, show musical e o lançamento do livro “Um livro de interpretação literária: Mulheres de Letras”, produzido pela professora Mônica Gentil, também organizadora do evento. Segundo ela, o evento visa promover a integração entre os professores e estudantes dos cursos de Letras e de outras instituições, criando espaços de socialização da produção acadêmico-científica na área de Literatura e Ensino.

As principais temáticas desta edição serão: a Literatura Contemporânea e a sua Metodologia de Ensino. Haverá uma comparação histórica e cultural das Literaturas Africana, Brasileira e Portuguesa e uma encenação da aula de horizontologia de Clara Luz, com o intuito de mostrar a importância da relação horizontal entre o professor e o aluno na educação escolar.

Gabriela Macedo, aluna do 4º período de Letras Português e uma das organizadoras do evento, afirma que a Jornada é de extrema importância, pois, segundo ela, é enriquecedor conhecer diferentes obras da Literatura Brasileira e também de outras países. “Isso faz com que o nosso conhecimento de mundo se amplie. Nós acreditamos muito que quando uma obra é compartilhada através de uma boa conversa, com uma excelente explicação, falando do que ela se trata, pode fazer com que as pessoas se interessem mais em conhecê-la, em ter acesso ao livro e assim despertar o hábito da leitura”, pontua.

As inscrições para a Jornada seguem até o início do evento e custam R$ 5, podendo ser realizadas presencialmente na coordenação de Letras Português da instituição ou através do site do evento. O encontro conta com certificação de 10h.

Confira a Programação

Uespi Picos

Campus da Uespi de Picos promove IV Jornada Literária nesta terça (18)




Deixe seu comentário: