Esportes Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2018 17:56 Região de Picos

Competição Picos Pro Race abre inscrições e espera mais de 800 atletas

O coordenador do evento afirmou que este ano a prova se renova e traz uma série de novidades


O município de Picos vai realizar mais uma edição do Picos Pro Race, a maior prova de MTB do Piauí. A competição, que chega a sua sexta edição, vai acontecer nos dias 30 de junho e 1° de julho, na cidade de Picos. As inscrições já estão abertas desde quarta-feira (02) e podem ser feitas através do site www.sprinta.com.br/naativa. A organização prevê que mais de 800 atletas de todo o país participem do evento.


Daniel Freitas, coordenador do evento, afirmou que este ano a prova se renova e traz uma série de novidades. Entre elas, a inclusão da modalidade Trail Run (corrida a pé em trilhas), que está ganhando grande número de praticantes. "Na tradicional prova de Mtb também teremos a inclusão de várias novas categorias. Além das categorias oficiais para a maratona, o Picos Pro Race terá como novidade a inclusão das categorias duplas, categoria "pesadão", voltada para atletas com mais de 100KG, categoria PNE, para portadores de necessidades especiais e a categoria E-Bike, que é a mais nova tendência mundial que são provas pra elétricas", contou o coordenador.

competição
Competição/ Credito:Picos40graus

Pensando em poder oferecer uma experiência no mundo MTB, a organização trará a inclusão de mais um percurso na prova. “Além do percurso PRO (90km), onde percorrem esta distância as categorias oficiais, e do percurso SPORT (45km), onde neste correm as categorias turismo, a organização resolveu criar o percurso LIGHT (21km) possibilitando assim que qualquer ciclista, independente de nível, possa participar deste grandioso evento”, ressaltou.

Welligton Oliveira




Deixe seu comentário: